Seja Mais Natue: Maria Helena emagreceu 68 kg com dieta Dukan e exercícios

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Embora fosse muito ativa em suas funções diárias,  a administradora de empresas Maria Helena, 27 anos, não reservava um tempo exclusivo para a prática de atividades físicas, e ainda por cima, comia de tudo – mesmo. Dessa forma, ela chegou aos 157 kg para os seus 1,72 m.

Mas, há pouco mais um ano, assistindo a um programa de televisão, a nossa personagem recebeu a informação que motivaria a sua mudança drástica. “Dieta que emagrece rápido, permite comer de tudo à vontade e não tem efeito sanfona! Fiquei curiosa e me senti desafiada a provar se era realmente verdade”, afirma Maria Helena. Assim, ela conheceu a Dieta Dukan, baseada em refeições com proteínas magras e legumes, a partir de uma lista com 100 alimento permitidos, e dividida em quatro fases.

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Fazer para crer

Maria Helena não só “tirou a prova”, como observou resultados observados dia a dia na balança. Nos primeiros 6 meses, a administradora de empresas perdeu 45 kg e começou a se sentir mais ágil para fazer exercícios. “Hoje a atividade física está inserida na minha rotina. Já fiz zumba, muay thai, musculação, porém me identifico mais com a caminhada na rua, a beira mar, arriscando alternância com a corrida”, declara. Além disso, Maria Helena trocou o elevador pela escada, e dependendo da distância, prefere sair a pé do que de carro.

Mesmo seguindo à risca, como acontece em quase todo processo de emagrecimento, nossa personagem emagreceu de forma mais lenta nos últimos meses da Dukan e chegou a ficar 4 meses sem perder peso. Mesmo assim, não desistiu e eliminou os 23kg que restavam para ela atingir o ideal, de acordo parâmetro da dieta. Apesar do resultado, ela afirma que deseja atingir sua meta pessoal (falta pouco), e persiste firme. “Atualmente me encontro na fase Cruzeiro da dieta. Consumo pouco carboidrato e pouca gordura, priorizando alimentos zero um percentual mínimo”, descreve.

Maria Helena ainda faz questão de ressaltar que diferente de outras dietas à base de proteína, a Dukan não descarta o consumo de carboidratos. “Consumo em farelo de aveia, na fibra de trigo, no iogurte, no leite desnatado, no ovo, nas verduras e legumes, bem como em alguns alimentos tolerados”, destaca.

Ahh…e além de tudo isso, a Maria tem uma página no Facebook e no Instagram (@diariodeumaquaseexgordinha) contando um pouco da sua rotina, e ainda dá super dicas do que comer!

Quer compartilhar sua história com a gente ou fez alguma dieta que deu certo e gostaria de contar sua experiência? Escreva para nós, abaixo, nos comentários! 😉



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