Seja Mais Natue: Natália emagreceu 33 kg com artes marciais e musculação

A consultora de moda Natália Brito, 22 anos, é prova viva de que comer pouco, mas sem combinar corretamente os tipos de alimento, pode engordar tanto quanto comer muito. Ex-adepta da “folhinha de salada no canto do prato, com arroz e batata frita”, ou seja, muito carbo e pouca salada, ela desabafa: “nunca fui de comer muito, porém comia muito errado e abusava de refrigerante e fast food”. Assim, a a prática da dança não era suficiente para compensar o consumo calórico, e aliada à infrequência na academia, não poderia resultar em outra coisa: Natália engordou gradativamente, e há quase dois anos atrás, atingiu os 107 kg para seus 1,74m.

Mas essa situação não duraria muito tempo. Cansada das tentativas frustradas de emagrecer com dietas e remédios e do fato de não encontrar roupas que a servissem, a consultora de moda, que sempre foi muito vaidosa, buscou determinação em si mesma e a ajuda de profissionais para mudar sua realidade.

natalia_antes-depois

Cumprindo Etapas

Empenhada no objetivo de emagrecer, Natália começou a pesquisar receitas saudáveis na internet e colocá-las em prática, para compor o seu novo cardápio. Além disso, ela fez reeducação alimentar e incorporou alimentos saudáveis e bons hábitos à rotina. “Inseri o suco verde detox no meu café da manhã, como de 3 em 3 horas, bebo muita água, consumo muitas frutas e no meu almoço e jantar, sempre tem muita salada, verduras, proteína e apenas um carboidrato”, conta. No campo das restrições, apenas três. “Não como fritura, nem bebo refrigerante e não adoço bebidas com açúcar”.

Mas como a alimentação equilibrada não garante o emagrecimento, Natália também decidiu pegar firme na malhação. Para isso, contou com a ajuda da personal trainer Camila Rossetti, que elaborou para ela uma planilha de treinos para perda de peso e ganho de condicionamento e também deu-lhe dicas de alimentação. Para completar, a consultora também começou a praticar Karatê e Muay Thai, com supervisão do namorado, que é mestre nas suas modalidades  Dessa forma, a consultora de moda passou a se exercitar mais, e praticamente, todos os dias da semana. “Treino luta de segunda à sexta, e ás vezes,no sábado. Com a minha personal, treino 2 vezes por semana exercícios aeróbicos e funcionais, para perder o que desejo e definir meu corpo, que é o que busco agora”, relata

E para ter pique para aguentar essa “maratona”, Natália não deixa de fazer uma suplementação voltada ao seu objetivo. “Antes do treino, tomo uma fórmula receitada pela minha nutricionista, que contém chá verde, chá vermelho, gojiberry e gengibre, que funciona como termogênico e auxilia na queima de gordura. E após, tomo proteína isolada”, conta.

Todo o esforço da consultora de moda valeu à pena. Após 1 ano e 8 meses, ela perdeu 33 kg, passando dos 107 para os 74. Além disso, ela também desenvolveu algumas virtudes, aprendendo uma importante lição. “Foi muita dedicação, disciplina e paciência, pois emagrecer com saúde é um processo longo”.

Gostou da história? Quer ver a sua ou a de alguém que conhece neste espaço? Escreva para nós nos coments! Até a próxima!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.