Seja Mais Natue: Patrícia emagreceu 27 kg e ficou sarada com disciplina e determinação

Quem vê a bela empresária e diretora independente de vendas Patrícia Araújo, 26 anos, com sua silhueta enxuta e curvas bem desenhadas pela musculação, não diz que ela já lutou contra a balança ou, muito menos, foi obesa. E realmente sempre foi assim. Ela nunca passava dos 60 kg para seus 1,72m. Mas depois que se tornou mãe, a realidade física e emocional da nossa personagem sofreu grandes transformações. Ela engordou 33 kg na primeira gravidez, considerada de risco, e 28 kg na segunda gestação, três anos depois, quando ainda estava 12 kg acima do peso. Ou seja, ela ganhou 40 kg em 4 anos! Tudo isso, somado à uma depressão pós-parto (no último) e uma vida sedentária e estressante, contribuiu para que Patrícia perdesse cada vez mais o domínio de si própria, principalmente no quesito alimentação. “Comia em horários errados, e muitos doces e chocolates todo dia e descontroladamente, além de pizza e fast food. Como trabalhava na rua, também não tinha controle do que comia”, confessa. Com esses hábitos, há pouco mais de um ano, Patrícia quase atingiu os 100 kg.

Mas os impactos do descaso consigo mesma começaram a incomodar. A empresária e diretora de vendas teve uma crise no casamento e também já estava perdendo a alegria de viver. Não tinha ânimo para sair e ficava constantemente tentando enxergar sua imagem de antes ao olhar no espelho, além de se chatear quando não encontrava mais roupas que a servissem. Não satisfeita, há pouco mais de um ano, decidiu mudar.

Veja o antes de depois da Patrícia

A disciplina em pessoa

Motivada por sua inconformação e também por um vídeo que viu na internet de uma mulher que conseguiu perder 50 kg com reeducação alimentar, com 83 kg, Patrícia traçou uma meta e seguiu firme em busca do seu objetivo. A empresária e diretora de vendas começou ler sobre alimentação saudável, fez uma lista de compras específica para o “novo cardápio” e passou a segui-lo à risca. “Comia apenas alimentos vegetais, integrais, proteínas, carboidratos com baixo índice glicêmico e alguns doces saudáveis (tipo light), que eu via na internet. Fiquei 6 meses sem levar nenhum tipo de doce tradicional ou massa branca à boca”, afirma.

Na malhação, a determinação foi a mesma. Patrícia chegou a se matricular na academia por 4 ou 5 vezes, para só frequentar no primeiro mês. Com a decisão pela “nova vida”, ela fazia duas horas de exercícios aeróbicos e uma hora de musculação, além de correr 1 h no parque aos domingos. Hoje, a prática de atividades físicas é parte da rotina da empresária. “Quando não vou pra academia, sinto falta”, declara.

Com todo esse foco e obstinação, Patrícia ainda excedeu um pouco a sua meta, e chegou aos 57 kg, considerados um pouco abaixo do ideal para a sua altura. Com a orientação de uma nutricionista, a empresária passou a seguir uma dieta para ganhar massa magra. “Treinei para isso e tomei alguns suplementos, como whey e bcaa, e consegui ganhar 9 kg em 4 meses”, conta.

Atualmente Patrícia está com 66 kg e não apenas na sua melhor forma física, mas em todas as áreas da vida. A empresária tem um casamento feliz e equilibrado, trabalha como modelo comercial esporadicamente e ainda conseguiu vencer seu maior desafio pessoal: a falta de domínio prórprio.

“Fez 1 ano que emagreci, e continuo na dieta. Mas hoje e diferente, não é tão radical, pois eu sei comer”, finaliza.

Gostou da história da Patrícia e tem uma semelhante para compartilhar? Escreva para nós nos coments! 😉

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.