Seja Mais Natue: Intolerância à glúten e lactose mudou a vida da Priscila

seja mais natue header

Atualmente, Priscila Mari dos Santos, 23 anos, é Personal Trainer e Bacharel em Educação Física e tem um estilo de vida muito saudável. Mas até os 17 anos ela se alimentava muito mal. Até o dia que descobriu que tem intolerância à lactose e ao glúten. Venha conhecer essa super história!

Diagnóstico

Até os 17 anos, Priscila exagerava em alimentos como macarrão instantâneo, batata frita, hambúrguer e bolacha recheada. Esse cardápio nada saudável deixava uma barriguinha saliente, mas ela ainda mantinha pernas e braços muito finos. Com 1,64 de altura, ela pesava apenas 47 Kg.

Depois de concluir o ensino médio, ela começou a passar mal todos os dias com quadros crônicos de diarreia, vômitos e desmaios. O gastroenterologista a diagnosticou com intolerância à lactose e com doença celíaca.

“Nesse momento, parecia que o mundo ia desabar sobre mim. Como eu viveria sem meus alimentos industrializados que tanto adorava, retirando tudo que contêm glúten e lactose da dieta?”

Mudar era preciso

Priscila passou a incluir frutas e verduras nas refeições e a substituir os ingredientes com glúten e lactose por outros como farinha de arroz e leite de soja, por exemplo.

E ela teve ajuda em casa! “Embora meus pais e irmão tenham tido hábitos alimentares ruins, quando descobri minha doença celíaca e a intolerância à lactose, todos me apoiaram e concordaram em não entrar mais nada com glúten na minha casa. Minha mãe me ajudou muito e, até hoje, me auxilia com o preparo dos meus alimentos e marmitas”.

Após um ano de mudanças, seu intestino começou a melhorar e ela engordou. E foi aí que surgiu outro problema: obsessão por produtos sem glúten e lactose. “Eu consumia tudo que eu encontrava sem glúten e sem lactose mesmo não estando com fome”. Na época, ela praticava musculação, mas não comparecia muito a academia. A famosa turista! Hehe

A nova rotina, que também não era saudável, trouxe uma surpresa nada agradável: 64Kg. O manequim saltou de 32 para 42!

Para mudar isso, Priscila resolveu fazer uma dieta por conta própria. O processo funcionou, porém seu percentual de gordura era de 21%. Finalmente, Priscila procurou por um nutricionista para balancear sua alimentação e passou a levar com mais seriedade os treinos na academia.

Em janeiro desse ano, Priscila estava com 56,4kg. Após adotar o novo estilo de vida, pesa 48,4kg. Ela diminui o percentual de gordura para 15% e eliminou 10mm de gordura abdominal.

antes_depois_priscilamari

Fica a mensagem de inspiração para todos: “Fiz da minha condição de celíaca e intolerante à lactose uma ferramenta para levar uma vida mais saudável. Independentemente de qualquer restrição alimentar, emagrecer ou engordar depende de tudo o que você come e da prática de exercícios”.

Se você quiser acompanhar mais da vida dela é só conhecer seu blog aqui.

Curtiu a história da Priscila e quer contar a sua? É só escrever nos comentários que entramos em contato com você!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.