Spirulina emagrece?

Spirulina

A spirulina, também chamada de espirulina ou spirulina havaiana, é uma alga que pertence ao grupo das cianobactérias e oferece um ótimo perfil nutricional.

Além de ser fonte de proteínas (cerca de 70% da sua composição é de proteínas), também é rica em ácidos fenólicos, contém vitaminas, especialmente a vitamina B12 e é fonte de minerais, como o ferro.

Devido seu ótimo perfil nutricional, apresenta diversos benefícios à saúde e pode auxiliar na perda de peso.

Spirulina ajuda a emagrecer?

A spirulina pode ajudar a emagrecer pois seus compostos, como o elevado teor de proteínas, contribuem com o aumento da saciedade, importante para o controle da fome. Além de aumentar a produção de uma enzima que está relacionada ao metabolismo de gorduras.

No entanto, vale ressaltar que esse resultado é possível quando o consumo da spirulina está associado a bons hábitos alimentares e também à prática de exercícios físicos.

Benefícios

– Auxilia no controle do colesterol e glicose: por conter alto teor de proteínas, pode contribuir com o melhor controle das taxas de colesterol e triglicérides.

– Fortalece o sistema imunológico: pela presença da vitamina A, carotenoides e do mineral ferro, nutrientes que atuam no fortalecimento e bom funcionamento do sistema imune.

– Mais energia: as vitaminas do complexo B encontradas na spirulina são importantes para combater o cansaço físico e mental.

– Ajuda na detoxficação do organismo: a spirulina é fonte de clorofila, uma aliada do fígado, pois colabora para a eliminação de substâncias tóxicas do organismo.

– Tem ação antioxidante: a spirulina ajuda a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e para o maior risco para o desenvolvimento de doenças, como o câncer.

Como consumir spirulina

A spirulina é encontrada na forma de cápsulas ou em pó. Pode ser consumida antes das refeições, logo pela manhã, de acordo com a recomendação do fabricante ou orientação de um nutricionista.

Adote essas dicas e viva de forma mais equilibrada e saudável! Para continuar acompanhando informações sobre alimentação saudável, atividade física e bem-estar, assine nossa newsletter e receba conteúdos em seu e-mail. Caso tenha dúvidas, deixe um comentário!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.