Suplementos para ganhar massa muscular

Um dos nossos principais objetivos quando começamos a praticar atividade física regularmente (principalmente quando começamos a frequentar a academia) é ganhar massa muscular. Perder peso e melhorar a qualidade de vida também estão na lista.

ganhar massa muscular

Mas como ganhar massa muscular?

Além da prática de exercícios físicos (com o auxílio e supervisão de um profissional capaz de nos orientar de acordo com nossas necessidades e objetivos), existem suplementos alimentares que ajudam no ganho de massa magra! Você sabe quais são eles? Confira os principais:

  • Whey Protein: um dos suplementos esportivos mais famosos, a whey protein é extraída do soro do leite, que é muito rico em proteínas de alto valor biológico. A partir desse soro, podem ser produzidos 3 tipos de whey protein diferentes: whey protein concentrada, whey protein isolada e whey protein hidrolisada. Um benefício adicional desse suplemento é ajudar na recuperação muscular após o treino, uma vez que encontramos em sua composição os aminoácidos de cadeia ramificada, conhecidos como BCAA.
  • Creatina: a creatina aumenta nosso desempenho em atividades físicas (como musculação), pois aumenta o ATP (moeda energética). Dessa forma, conseguimos, cada vez mais, melhorar nossa performance (aumentando nossos pesos na academia, por exemplo) e ganhar mais massa muscular. Além disso, a creatina também aumenta a água dentro do músculo, o que provoca um rápido aumento dos músculos.
  • Carboidratos: para a construção dos nossos músculos, é preciso energia. Se o estoque de energia do nosso corpo já tiver sido gasto durante o treino, nosso organismo irá utilizar proteínas como fonte de energia. Dessa forma, ao invés de ganharmos massa, iremos perder. Portanto, os suplementos de carboidrato são muito indicados para quem deseja ganhar músculo, uma vez que o carboidrato é a principal fonte de energia do nosso corpo.

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Além dos suplementos, outra dica importante para ganhar massa muscular é caprichar na alimentação balanceada!

Esperamos que vocês tenham curtido! Se tiverem qualquer dúvida ou sugestão, contem pra gente! Ah, e caso tenham alguma outra dica bacana para ganhar massa magra, manda também! 😉

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