Veja 5 brincadeiras que emagrecem e volte a ser criança

brincar_emagrece_capa

“Eu era feliz e não sabia”. É assim que muitos resumem a saudade da infância, uma época em que as preocupações se limitavam às brincadeiras com os amigos e às atividades da escola. Mas nem tudo precisa ser nostalgia. Com alegria e disposição, é possível reviver algumas estripulias e ainda perder os quilinhos indesejados.
Sabe por quê? Acredite, brincar emagrece. “Brincadeiras do passado, como bambolê, pega-pega e pular corda geram uma queima calórica bastante acentuada e deixam o metabolismo acelerado por um longo período após o término da atividade”, explica Rodrigo Moutinho, professor de educação física da Smart Fit Academias.

Veja 5 brincadeiras que emagrecem

Pular corda
“Senhoras e senhores, ponham a mão no chão. Senhoras e senhores, pulem de um pé só”, lembra dessa? Quem é que nunca entoou cantigas enquanto se virava nos 30 pulando corda? Mas engana-se quem pensa que essa brincadeira ficou no passado. Por trabalhar bastante as pernas, muitas academias e praticantes de atividade física recomendam essa atividade aeróbica, principalmente no boxe, MMA e muay thai. “Tem um ótimo gasto calórico, cerca de 300 em meia hora”, conta Leticia Klimas, professora de educação física da Bio Ritmo Academia. Então, já sabe. Hora de comprar uma corda e pular!

Bambolê
No começo pode parecer difícil equilibrar o bambolê na cintura, mas depois que pegar o jeito, além de dar boas risadas, você ainda poderá queimar até 250 calorias por hora. “É um trabalho intenso dos músculos abdominais, lombares, além de ser um trabalho moderado dos músculos do quadril”, explica Leticia.

Peteca
Uma das mais clássicas brincadeiras infantis, tem gasto aproximado de 250 calorias por hora. “É um trabalho moderado a forte de membros superiores, inferiores e tronco, além de trabalhar a coordenação”, diz a professora de educação física.

Andar de patins
Você pode curtir um passeio no parque, no calçadão da praia ou até chegar a algum lugar mais rápido, e isso tudo com muitos benefícios. Segundo Leticia, andar de patins é uma excelente prática para trabalhar as coxas, glúteos e abdômen e tem gasto aproximado de 500 calorias por hora.

Pega-pega
Essa atividade não é mais só para criança. Muitas academias estimulam os alunos a realizar essa prática como aquecimento, inclusive porque pode queimar até 200 calorias em 30 minutos. “A prática traz benefícios na agilidade para correr além de um bom condicionamento cardiorrespiratório”, conta Leticia.

Depois dessas dicas, você não tem mais desculpa para deixar a atividade física de lado, hein! Divirta-se! 😉 Aliás, qual a sua brincadeira favorita?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.