Vontade de comer doces? Ok, mas evite o açúcar

açúcar

Hoje vamos falar sobre um tema muito presente na vida de diversas pessoas: a compulsão por doces (açúcar)!

Ela é bastante comum e, quando aparece, a compulsão por doces faz a gente atacar alimentos ricos em açúcar! E é aí que mora o problema! Além de não serem recomendados para diabéticos, os alimentos com açúcar são muito calóricos! Mas as desvantagens não param por aí.

Quando ingerimos açúcar, a eliminação de cromo aumenta, fazendo com que a gente sinta mais e mais vontade de comer doces. A explicação é a seguinte: o cromo é um mineral que ativa a ação do hormônio insulina que, por sua vez, é responsável por permitir a entrada de glicose nas nossas células. A glicose é, então, convertida em energia para o nosso organismo. Entretanto, se há a deficiência de cromo no nosso corpo, a insulina acaba não fazendo seu trabalho direito (a entrada de glicose nas células diminui), e nosso cérebro entende que estamos sem energia, o que pode gerar a compulsão por doces.

Ou seja: vira uma bola de neve! Ingerimos açúcar, eliminamos mais cromo e nosso corpo pede mais açúcar/carboidratos.

Mas tem um jeito bem simples de resolver esse problema: que tal doces livres de açúcar? Eles são tão saborosos quanto aqueles com açúcar, com a vantagem de não prejudicarem nossa saúde! Uma outra alternativa é optar por frutas! Elas ajudam a saciar aquela vontade de comer algo doce e são, ainda, saudáveis e nutritivas!

Aliás, que “truque” vocês usam quando essa vontade louca por doces bate?! Nos contem aí nos comentários!



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